Pesquisas evidenciam os efeitos da socialização no homeschooling!!!

Como é possível que em uma sala de aula com alunos de uma mesma idade, mesmo bairro, mesma classe social a criança vá se deparar com mais diversidade do que frequentando a pluralidade de espaços sociais, com diferentes tipos de pessoas, em diferentes idades, em diferentes contextos, desempenhando diferentes funções?
Em entrevista à Gazeta do Povo uma psicologa se posicionou cem por cento contra o Homeschooling alegando que na escola a criança aprenderia a lidar com diferenças de estilo, cultura e comunidade. Essa é a crítica que o modelo de ensino têm enfrentado no Brasil e que precisa urgentemente ser enfrentada. Para combater os preconceitos dos que nunca pesquisaram o assunto com seriedade, mas já se posicionaram instantaneamente contra, se faz necessário trazer a luz os fatos: existem estudos sobre a socialização dos homeschoolers que comprovam que essas opiniões dos críticos não são fundamentadas. Tanto o estudo intitulado “Homeschooling Grow Up”, quanto o “|Fifteen years later” apontam que quando comparados com o restante da população da mesma idade e que frequentou a escola as crianças educadas em casa se tornaram mais socialmente engajadas, tiveram rendimentos melhores, se declararam mais felizes, estão sendo bem sucedidas em todas as esferas e acreditam que a educação domiciliar os preparou para a vida.
Leia aqui o artigo de Michael Smith, presidente da Home School Legal Defense Association (HSLDA), expondo mais sobre esses dados.
Leia aqui sobre o porquê de a socialização no homeschooling ser melhor do que a na escola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s